Com o verão chegando, nada melhor que aproveitar o calor da estação na área mais agradável da sua casa para essa época do ano: a varanda. Esquecida por longos anos, agora é talvez o lugar mais cobiçado. Podendo ser uma extensão do estar, varanda gourmet, cantinho para relaxar; podendo ter jardim, piscina, churrasqueira; grande ou pequena, o tamanho da varanda e os hábitos dos moradores é quem direciona o projeto a ser implantado.

Varanda 1

Para integrar a varanda ao estar, o piso foi nivelado e o mesmo material foi usado para dar extensão aos ambientes provocando uma sensação de continuidade e amplitude. projeto é de Debora Aguiar.

Varanda 2

A varanda gourmet assinada pela designer de interiores Carol Lovisaro e a arquiteta Fernanda Lovisaro, foi quase toda revestida com Peroba de demolição rústica, o colorido fica por conta das plantas nos vasos.

Varanda 3

Ter um momento só seu, para relaxar, desacelerar é quesito quase fundamental para manter a mente saudável em meio a rotina tumultuada. Pense nos detalhes como cores, peças que tenham boas lembranças, cheiros e crie seu refúgio particular.

Varanda 4

O jardim vertical rouba a atenção nesta varanda projetada pela arquiteta Selma de Sá Moreira. A vegetação se soma ao azul do ladrilho hidráulico e a madeira, que dão ar de casa ao apartamento.
Varanda 5 Piscina

O dono desta cobertura pediu ao paisagista Gilberto Elkis uma piscina que se estendesse pela lateral do apartamento. Revestida de pedras vulcânicas, a borda infinita dá uma sensação de amplitude.

Não importa o tamanho da sua varanda, faça dela um lugar feliz, com tudo aquilo que o faz sentir bem, que tragam boas lembranças, doces memórias. Assim fica fácil renovar as energias se temos em nossa casa um verdadeiro refúgio.

Comments

comments