Criativo e inventor de tudo, o francês Philippe Starck absorveu tais características de seu pai, um engenheiro aeronáutico que sempre apreciou instigar a capacidade das pessoas de sonhar, independente da sua escolha profissional.

Por gostar de trabalhar com imaginários, Starck naturalmente não encontra muitas barreiras, o que resultou, depois de anos de atuação, em um profissional multifacetado, com portfólio recheado de trabalhos com produtos, interiores, mobiliários. Em todas as áreas ele mantem o mesmo objetivo. “Subversivo, ético, ecológico, político e divertido: assim que eu vejo meu dever como criador”

Ícone mundial, Starck é considerado polêmico por algumas declarações. Em uma delas, demonstra uma opinião forte sobre um assunto delicado. Ele afirma repudiar a cultura do gasto. Consequentemente o designer defende o bom gosto e qualidade industrial acessível a todos. O designer, de 67 anos, ainda foi pioneiro no quesito ecologia na década de 80 e ainda hoje ele defende uma nova forma de produção, no qual o trabalho de design enriquece a sociedade com símbolos que não agridam o meio ambiente.

Para aprofundar e dimensionar Philippe Starck em um cenário mundial separamos suas obras sejam elas arquitetônica, de interior ou de produtos.

Confira:

Arquitetura de Starck

Interiores pensados por Philippe Starck

Móveis planejados pelo designer

Veículos desenhados por Philippe Stark

Acessórios

Comments

comments