Um dos grandes nomes do paisagismo brasileiro, Daniel Nunes tem contribuído para grandes projetos nacionais. Jardins expostos em diferentes edições do Casa Cor, o maior evento da área no Brasil, são um portfólio de trabalhos repletos de particularidades.

Ano passado, na edição paulista do evento ele criou um jardim com flores de fácil adaptação as diferentes estações do ano e que trazem alegria, em função das cores. Já na edição de 2014, ele retratou um jardim mais puro e geométrico. Assim, segundo ele partindo de elementos como água e pedra tem-se um ambiente natural com traços de sofisticação e contemporaneidade.
TrendyDesign-Blog-29-01-16-Perfil-DanielNunes-CasaCor2014Jardim projetado por Daniel na Casa Cor 2014

Daniel Nunes é arquiteto especializado em paisagismo, a dedicação e o interesse pela área começou ainda pequeno. Quando criança, ele ia muito a casa de um amigo cuja a família tinha um habito de leitura muito forte.

Com um grande acervo de livros, os de botânicas atraia as crianças e despertou o gosto de Daniel. Tanto que a faculdade de arquitetura foi um passo rumo ao paisagismo, especialização que veio em seguida da graduação.

Paisagismo de Daniel e seus processos

TrendyDesign-Blog-29-01-16-Perfil-DanielNunes-CasaCor2014Queiroz Galvão projeto realizado na cidade de Limeira, no interior paulista

Rígido no alinhamento com o cliente, o paisagista acredita que isso é o essencial para que o projeto tenha sucesso. Ele sempre buscar ter uma relação próxima com o cliente pois acredita que o trabalho de alta qualidade e o bom atendimento andam junto.

Este alinhamento ocorre de diferentes formas. Desde ter um entendimento perfeito do que o cliente espera, por isso ele não acredita que exista um modelo a ser seguido para os jardins.

O conceito contemporâneo deve ser exposto no projeto, independente se for com fim residencial, corporativo ou público, a modernidade deve estar presente no ambiente desenvolvido. Pois o trabalho de Daniel como paisagista é o de criar espaços para integrar as pessoas e natureza no dia a dia, além tornar as áreas mais aproveitáveis ao público.

TrendyDesign-Blog-29-01-16-Perfil-DanielNunes-CasaCor2014

Ambiente do Spa Lake Villas, em Campinas

Por fim, outra parceria deve estar alinhada na hora da realização do projeto. Daniel Nunes, convidado para um evento da Todeschini em João Pessoa, falou sobre seu trabalho. “Meu projeto é uma extensão da arquitetura, então é muito importante essa parceria do projeto arquitetônico com o projeto de arquitetura de exterior e o de interiores. O trabalho tem que ser uma unidade entres esses três projetos”.

Comments

comments