Por Teresa Perez Tours

Os traços e contornos arquitetônicos dos hotéis pelo mundo são absolutamente fascinantes. A seguir, indicamos 5 de algumas das melhores opções de hospedagem na Europa onde o design e a arquitetura têm papel fundamental nas suas identidades.

Mandarin Oriental – Barcelona

Com uma localização privilegiada, o Mandarin Oriental está instalado na mais famosa avenida espanhola, o Passeig de Gràcia, e ao lado de maravilhas arquitetônicas como a Casa Battló, de Gaudí. São 120 quartos e suítes com decoração criada pela arquiteta espanhola Patrícia Urquiola, que seguem a mesma linha contemporânea dos famosos traços arquitetônicos da cidade. Em cinco bar es e restaurantes, incluindo o BistrEau e o Moments, este último laureado com duas estrelas do Guia Michelin, os visitantes podem desfrutar o melhor da cozinha catalã e internacional.

Altis Belém Hotel & Spa – Lisboa

Representando uma visão contemporânea da Era dos Descobrimentos, o Altis Belém Hotel & Spa está localizado à beira do Rio Tejo, com belas vistas da vibrante Lisboa, metrópole cheia de tradição e história. O design na decoração das áreas internas e das 50 acomodações, incluindo as cinco suítes do hotel, proporciona uma viagem incrível pelos cinco continentes, sem deixar a elegância de fora. Para não esquecer: o Restaurante Feitoria possui estrela no Guia Michelin e o premiado Bspa by Karin Herzog coloca em evidência um ambiente acolhedor, ideal para meditação.

The Conservatorium Hotel – Amsterdam

Quem admira o design contemporâneo vai à loucura com o The Conservatorium Hotel. E não só pela localização, entre as ruas P.C. Hooftstraat e Van Baerlestraat, local que concentra praticamente todas as grifes internacionais, além de lojinhas de móveis descoladas e feiras de peças vintage. O próprio hotel é uma joia artsy, um dos mais recentes projetos do arquiteto italiano Piero Lissoni. O design minimalista dita o estilo por aqui – simples, moderno e absolutamente new chic. Um grande barato do Conservatorium é que o hotel disponibiliza um host para cada hóspede, pronto para oferecer aqueles preciosos conselhos que só quem conhece bem a cidade consegue dar. Melhor experiência, impossível.

 

Capri Tiberio Palace – Capri

A ilha de Capri anda mais badalada que nunca. E o melhor, com uma aura fashion que há tempos não se via na Itália. Pra fugir do óbvio, o hotel Capri Tiberio Palace é o lugar ideal. No coração da ilha, a poucos metros da famosa Piazzetta, o hotel é cheio de contrastes, com clima jovem que se estende da descontração do atendimento ao design de interiores, vibrante e eclético. E todos os ambientes do hotel seguem esse mesmo estilo, do ótimo spa às suítes super espaçosas. A Capri Suite, por exemplo, além de varanda exclusiva, ainda reserva vista para o Mediterrâneo. Personalidade e sofisticação de sobra.

 

Le Burgundy, Paris

Uma das marcas de Paris é que seus hotéis sempre foram sinônimo de sofisticação e de bom gosto. O Le Burgundy é a tradução disso. Acolhedor, elegante e delicado, o hotel tem aquele toque moderno, mas que convive bem com o passado, com obras de arte em vários ambientes. A localização permite explorar a pé alguns dos lugares mais famosos da capital francesa: Museu do Louvre, Place de la Concorde, Galeria Lafayette e a Champs-Élysées. Daquelas surpresas escondidas: a pedido, o hotel organiza um picnic super charmoso alguma das praças da cidade, com cardápio elaborado pelo chef Pierre Rigothier, do restaurante Le Baudelaire.

A Teresa Perez Tours é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada cliente. Para mais informações, acesse www.teresaperez.com.br

 

Comments

comments